Considerações Gerais
O Sistema da Dívida Ativa - SDA é formado pelos débitos originários do não pagamento dos tributos, taxas e multas administrativas aplicadas pela Administração Municipal. Dadas as proporções de cada município, tanto em extensão, como em número de habitantes e de imóveis, coube à nossa empresa o desenvolvimento de um sistema que possibilitasse o gerenciamento desses débitos, com total eficácia, permitindo agilizar a cobrança dos mesmos, de forma clara e objetiva, acelerando o processo de arrecadação de divisas aos cofres municipais, sempre baseados em legislações específicas.
Objetivos
Inscrição, Acordo de Parcelamento Administrativo e Refis, Ajuizamento, Cobrança e Gerenciamento de todos os Débitos dos Contribuintes/Munícipes para com o município, agilizando o processo de atendimento ao público e também a maximização da arrecadação dos valores devidos. Funções do Sistema : Após a disponibilização de um débito pelos sistemas de origem (IPTU,ISS,etc.), para cadastramento na Dívida Ativa do Município, o SDA efetua sua inscrição, ajuizamento e controle da execução fiscal, cobrança, e controle dos pagamentos.
Produtos do Sistema
O sistema disponibiliza, automaticamente, toda documentação necessária à arrecadação dos débitos, seja à vista ou parcelado, e ao ajuizamento de uma dívida, neste caso estão incluídas também as diversas petições relativas a uma execução fiscal. Além disso, o sistema ainda oferece os Relatórios Gerenciais, Administrativos e Contábeis, necessários ao gerenciamento dos débitos existentes.
Benefícios
- Aumento do comparecimento de munícipes interessados em quitar seus débitos;
- Otimização da capacidade de atendimento dos contribuintes;
- Maximização da arrecadação;
- Controle e gerenciamento mais eficazes
Veja Também
|









