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:: Aprovação de Projetos

 meetingVisão Geral


Sistema para controlar os processos de aprovação de projetos da área de Desenvolvimento Urbano da Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal.

Características

  • Sistema informatizado e desenvolvido para ambiente Internet.
  • Sistema parametrizável, facilitando a adaptação para novos cenários.
  • Atendimento dedicado aos operadores da prefeitura;
  • Armazenamento de informações e documentos digitalizados em um banco de dados centralizado.
  • Controle de acesso de usuários e possibilidade de utilizar diferentes perfis de acesso.
  • Modalidade de aplicação ASP (Application Service Provider), dispensa a necessidade de grande infra-estrutura e preocupação com hardware, software e peopleware.


Vantagens

  • Descentralização : serviços poderão ser solicitados diretamente pelo munícipe, através da Internet.
  • Desburocratização: eliminação do uso de papel nos processos de aprovação através da digitalização de documentos e armazenamento em banco de dados.
  • Simplificação: diminuição de interação entre diversas áreas da prefeitura, através da criação de interfaces entre diferentes sistemas.
  • Produtividade: melhor aproveitamento dos recursos humanos através do uso de ferramentas automatizadas.
  • Qualidade: aumento da qualidade e confiabilidade nos processos de aprovação

Utilização

1- O munícipe ou responsável por uma obra solicita a aprovação de um projeto através do preenchimento de uma solicitação on-line, via Internet e anexação de documentos de forma digital.

2- Feita a solicitação, o processo de aprovação poderá ser acessado para verificação da documentação e análise técnica pela secretaria de administração.

3- Correções ou reenvio de documentação e projeto podem ser solicitadas através de um comunique-se eletrônico, via email e o munícipe pode acompanhar a trajetória da aprovação via Internet.

4- A aprovação bem como laudos ficam registrados num banco de dados junto com a solicitação e a emissão de documentos, como alvarás, pode ser feita pela área de aprovação de projetos.

5- Com os dados das solicitações armazenados, juntamente com o registro de todo o trâmite do mesmo, é possível a emissão de relatórios de controle, possibilitando ao gestor uma análise dos serviços prestados e o estabelecimento de metas de produtividade e de melhoria da qualidade.


Outros Benefícios

  • Modernização do serviço público.
  • Melhoria da imagem dos serviços prestados à comunidade.
  • Diminuição com custos de infra-estrutura, permitindo investimento em outra áreas, sem comprometer o acesso a tecnologias de ponta.
  • Possibilidade de aumento de arrecadação através da oferta de processos ágeis e simplificados de regularização.
  • Instrumento para auxiliar políticas de Desenvolvimento Urbano.

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