Apresentação
O IPTU Online que visa facilita e moderniza o Sistema Tributário Municipal e estreita as relações entre Prefeitura e Cdadão.
Ele atende à funcionalidade exigida nos trâmites de Rendas Mobiliárias da Secretaria de Finanças, respeitando a legislação em vigor no Município, e personaliza as transações e documentos de acordo com o padrão da Prefeitura. O IPTUonline é um produto modular que abrange o Imposto Predial e Territorial Urbano e as Taxas de Conservação, Limpeza, Iluminação e Sinistro.
Quais a vantagens do IPTU - online ?
O serviço possibilita um aumento da receita do Município. Para tanto, ele se utiliza de um programa de atualização/revisão cadastral, acompanhamento e atualização permanente da planta genérica da cidade, além da recuperação do imposto devido e gerenciamento do desempenho do tributo imobiliário.
A satisfação da população é garantida através de serviços disponíveis na internet, tais como 2ª vias do IPTU, certidões, guia do contribuinte e outros serviços. Também propicia qualidade e rapidez no atendimento ao público, além da possibilidade de descentralização de serviços.
Essa modernização visa ainda a eliminação de fraudes e corrupções e o acompanhamento de ordens de fiscalização.
Áreas de Utilização:
Suas aplicações são inúmeras, variando desde as áreas operacionais da Prefeitura, até o atendimento ao público, incluindo agentes fiscais, diretores, secretário de finanças, prefeito, população, imobiliárias e qualquer órgão que necessite de informações imobiliárias.
Serviços
Solução na área de Rendas Imobiliárias:
- Consultoria nos processos de cadastramento, revisão cadastral e planta genérica da cidade;
- Desenvolvimento de softwares de apoio e gerencial, personalizados para cada Prefeitura;
- Atendimento e treinamento para os operadores das Prefeituras conveniadas;
- Suporte para implantação e preparação da infra-estrutura necessária;
- Software completo, com tecnologia de última geração e de fácil utilização pela Prefeitura e população
Módulos do Sistema
Planta Genérica de Valores da cidade:
- Pesquisa de valorização imobiliária e distribuição em regiões homogêneas;
- Atualização do valor do m² em função do preço do mercado;
- Simulação da tributação imobiliária para o próximo exercício;
- Ajustes parametrizados da PGV.
Arrecadação do Tributo
- Acesso aos registros de pagamentos via home-banking;
- Confirmação de pagamento em até 24 horas;
- Verificação de diferenças nos pagamentos;
- Conciliação bancária;
- Identificação dos devedores para inscrição na Dívida Ativa do Município;
Fiscalização do Tributo:
- Geração de planilhas, relatórios e gráficos que subsidiem a fiscalização;
- Direcionamento parametrizado de ordens de fiscalização;
- Acompanhamento personalizado de operações fiscais;
- Consulta de ordens de fiscalização pela população via internet;
- Envio automático de email à administração da Prefeitura, em caso de irregularidades detectadas;
- Controle gerencial sobre operações fiscais;
- Análise da produtividade e desempenho da fiscalizão.
Cadastramento / Tributação:
- Central de atendimento ao público;
- Consistência da vida tributária do contribuinte;
- Englobamentos e desdobramentos;
- Histórico de criação imobiliária;
- Geração da previsão da receita;
- Controle do desempenho do tributo;
Emissão Geral de Carnês do IPTU
- Layout personalizado do carnê, com a com a ficha de compensação bancária no padrão Febraban;
- Priorização de lotes ede carnês em função dos fatores pré-determinados pela Prefeitura, como o potencial de receita;
- Geração de arquivo com a imagem dos carnês para impressão;
- Envio automático do documento do IPTU aos contribuintes, via email;
- Geração da previsão de receita;
Apoio Gerencial:
- Layout personalizado do carnê, com a com a ficha de compensação bancária no padrão Febraban;
- Priorização de lotes ede carnês em função dos fatores pré-determinados pela Prefeitura, como o potencial de receita;
- Geração de arquivo com a imagem dos carnês para impressão;
- Envio automático do documento do IPTU aos contribuintes, via email;
- Geração da previsão de receita;
Revisão Cadastral
- Seleção de contribuintes através de indicativos parametrizados;
- Análise da população e distribuição geográfica;
- Distribuição de tarefas por equipe de trabalho;
- Controle operacional e de produtividade;
- Acompanhamento da evolução do tributo e previsão de receita.
Atendimento ao Público
- Automatização de centrais de atendimento ao cidadão;
- Prestação de informações sobre cadastros e tributos, pagamentos e débitos, histórico do imóvel;
- Emissão de certidões, 2ª via de carnês, documentos de inscrição, entre outros;
- Guia de orientação ao contribuinte;
Serviços públicos na internet
- Serviços de auto atendimento para Emissão de 2ª via e certidões, posição de débitos, download de guia de orientação ao munícipe, consulta por palavras chave de instruções e orientações ao contribuinte;
- Possibilidades de veiculação pela prefeitura de mensagens, notícias e imagens;
- Publicidade turística e comercial de interesse da prefeitura ;
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