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IPTU - Online

 Apresentação

O IPTU Online que visa facilita e moderniza o Sistema Tributário Municipal e estreita as relações entre Prefeitura e Cdadão.
Ele atende à funcionalidade exigida nos trâmites de Rendas Mobiliárias da Secretaria de Finanças, respeitando a legislação em vigor no Município, e personaliza as transações e documentos de acordo com o padrão da Prefeitura. O IPTUonline é um produto modular que abrange o Imposto Predial e Territorial Urbano e as Taxas de Conservação, Limpeza, Iluminação e Sinistro.

Quais a vantagens do IPTU - online ?


O serviço possibilita um aumento da receita do Município. Para tanto, ele se utiliza de um programa de atualização/revisão cadastral, acompanhamento e atualização permanente da planta genérica da cidade, além da recuperação do imposto devido e gerenciamento do desempenho do tributo imobiliário.

A satisfação da população é garantida através de serviços disponíveis na internet, tais como 2ª vias do IPTU, certidões, guia do contribuinte e outros serviços. Também propicia qualidade e rapidez no atendimento ao público, além da possibilidade de descentralização de serviços.

Essa modernização visa ainda a eliminação de fraudes e corrupções e o acompanhamento de ordens de fiscalização.


Áreas de Utilização:

Suas aplicações são inúmeras, variando desde as áreas operacionais da Prefeitura, até o atendimento ao público, incluindo agentes fiscais, diretores, secretário de finanças, prefeito, população, imobiliárias e qualquer órgão que necessite de informações imobiliárias.

Serviços

Solução na área de Rendas Imobiliárias:

  • Consultoria nos processos de cadastramento, revisão cadastral e planta genérica da cidade;
  • Desenvolvimento de softwares de apoio e gerencial, personalizados para cada Prefeitura;
  • Atendimento e treinamento para os operadores das Prefeituras conveniadas;
  • Suporte para implantação e preparação da infra-estrutura necessária;
  • Software completo, com tecnologia de última geração e de fácil utilização pela Prefeitura e população



Módulos do Sistema

Planta Genérica de Valores da cidade:

  • Pesquisa de valorização imobiliária e distribuição em regiões homogêneas;
  • Atualização do valor do m² em função do preço do mercado;
  • Simulação da tributação imobiliária para o próximo exercício;
  • Ajustes parametrizados da PGV.

Arrecadação do Tributo

  • Acesso aos registros de pagamentos via home-banking;
  • Confirmação de pagamento em até 24 horas;
  • Verificação de diferenças nos pagamentos;
  • Conciliação bancária;
  • Identificação dos devedores para inscrição na Dívida Ativa do Município;

Fiscalização do Tributo:

  • Geração de planilhas, relatórios e gráficos que subsidiem a fiscalização;
  • Direcionamento parametrizado de ordens de fiscalização;
  • Acompanhamento personalizado de operações fiscais;
  • Consulta de ordens de fiscalização pela população via internet;
  • Envio automático de email à administração da Prefeitura, em caso de irregularidades detectadas;
  • Controle gerencial sobre operações fiscais;
  • Análise da produtividade e desempenho da fiscalizão.

     

Cadastramento / Tributação:

  • Central de atendimento ao público;
  • Consistência da vida tributária do contribuinte;
  • Englobamentos e desdobramentos;
  • Histórico de criação imobiliária;
  • Geração da previsão da receita;
  • Controle do desempenho do tributo;

Emissão Geral de Carnês do IPTU

  • Layout personalizado do carnê, com a com a ficha de compensação bancária no padrão Febraban;
  • Priorização de lotes ede carnês em função dos fatores pré-determinados pela Prefeitura, como o potencial de receita;
  • Geração de arquivo com a imagem dos carnês para impressão;
  • Envio automático do documento do IPTU aos contribuintes, via email;
  • Geração da previsão de receita;

Apoio Gerencial:

  • Layout personalizado do carnê, com a com a ficha de compensação bancária no padrão Febraban;
  • Priorização de lotes ede carnês em função dos fatores pré-determinados pela Prefeitura, como o potencial de receita;
  • Geração de arquivo com a imagem dos carnês para impressão;
  • Envio automático do documento do IPTU aos contribuintes, via email;
  • Geração da previsão de receita;

Revisão Cadastral

  • Seleção de contribuintes através de indicativos parametrizados;
  • Análise da população e distribuição geográfica;
  • Distribuição de tarefas por equipe de trabalho;
  • Controle operacional e de produtividade;
  • Acompanhamento da evolução do tributo e previsão de receita.

Atendimento ao Público

  • Automatização de centrais de atendimento ao cidadão;
  • Prestação de informações sobre cadastros e tributos, pagamentos e débitos, histórico do imóvel;
  • Emissão de certidões, 2ª via de carnês, documentos de inscrição, entre outros;
  • Guia de orientação ao contribuinte;

Serviços públicos na internet

  • Serviços de auto atendimento para Emissão de 2ª via e certidões, posição de débitos, download de guia de orientação ao munícipe, consulta por palavras chave de instruções e orientações ao contribuinte;
  • Possibilidades de veiculação pela prefeitura de mensagens, notícias e imagens;
  • Publicidade turística e comercial de interesse da prefeitura ;

 


NETSIAM - Sistema Integrado de Administração Municipal

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